Em Bagé, onde mesmo o primeiro documentário (de 2007AD) ainda é pouquíssimo conhecido, o "Zday" consistiu em apresentá-lo à comunidade. O objetivo foi expor a informação e atualizar a discussão em torno do tema.

O debate foi diversificado e intenso, pontuando questões como as estratégias de dominação das instituições economicas, políticas e religiosas, e da importância da "escolha" como o que nos define como seres humanos, dentre muitas outras. Também foram mencionados outros documentários e fontes de leitura que estão relacionadas aos tópicos abordados.


Na semana que vem, segue o tema "Zeitgeist" com o segundo documentário: "Adendo". Quem quizer assistir e participar da discussão é bem vindo, mesmo não tendo assistido ao primeiro.
E claro, há a possibilidade de assistí-lo online:
vimeo.com/13726978 (sem legendas)
video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024# (com legendas)
www.revistainternet.com.br (com legendas)
Um comentário:
Olá,
participei desta sessão, e posso dizer que o debate foi a melhor parte. Já foi a segunda vez que assisti a tal comentário, mas agora que as coisas ficaram mais claras.
Algo importante a ser observado, é que Zeitgeist é um documentário anti doutrina Bush. Como não pretendo estender mais que aquilo que foi debatido, e batido na discussão pós exibição, vou recomendar documentários que complementam essa visão:
1 - "Intelligent Design on Trial" documentário da emissora NOVA em que julgava a procedencia do ensino do "criacionismo/Design Inteligente" em escolas públicas (ensino disso era apoiado por Bush);
2 - "Jesus Camp" documentário que mostra a realidade cruel de várias crianças norte americanas, que são doutrinadas desde a infância, e que eram condicionadas a adorarem George Bush.
Postar um comentário